Limpeza Urbana e Coleta de Lixo

O Município de Itapevi celebrou o contrato de Parceria Público-Privada (PPP) nº 166/2021, na modalidade de concessão administrativa, delegando à empresa Mais Itapevi SPE S.A. a execução dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

A empresa é responsável por oferecer aos cidadãos os seguintes serviços:

  • Coleta regular domiciliar;
  • Coleta seletiva;
  • Cata-bagulho;
  • Coleta e transporte de resíduos dos ecopontos;
  • Implantação, reestruturação, operação e manutenção dos ecopontos;
  • Varrição manual e mecanizada de vias e logradouros públicos;
  • Limpeza da área central do município;
  • Limpeza e lavagem de feiras livres;
  • Capina e roçada manual em prédios públicos;
  • Serviços complementares;

O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) é um canal aberto de comunicação e diálogo entre a Mais Itapevi e os munícipes. Seu objetivo é garantir a qualidade do atendimento prestado e o direito dos usuários de acesso à informação.


Canais de contato:


  • Telefone fixo: (11) 3181-4127
  • WhatsApp (Cata-Bagulho): (11) 91237-7500

Serviços disponíveis:


  • Esclarecimento de dúvidas e informações sobre os serviços;
  • Orientações sobre a rotina de atendimento;
  • Registro de solicitações;
  • Recebimento de reclamações.

Manual de Prestação de Serviços e Atendimento ao Usuário


É assegurado aos usuários de serviços públicos regulados pela REGULA ITA, na forma das normas legais, regulamentares e contratuais:

I - Amplo acesso a informações sobre os serviços prestados;

II - Prévio conhecimento dos seus direitos e deveres e das penalidades a que podem estar sujeitos;

III - Acesso a manual de prestação do serviço e de atendimento ao usuário, elaborado pelo prestador e aprovado pela respectiva entidade de regulação;

IV - Acesso a relatório periódico sobre a qualidade da prestação dos serviços.

Clique aqui para acessar ao Manual do Serviço de Limpeza Urbana e Coleta de Lixo.